Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Cátedra realiza colóquio sobre "república para jovens"

Cátedra realiza colóquio sobre "república para jovens"

04/11/09

04/11/2009 09h44 - última modificação 04/11/2009 15h30

A Cátedra Gestão de Cidades realiza, no próximo dia 4 de novembro, colóquio sobre “República para Jovens” com Helen Carmona da Fundação Criança de São Bernardo do Campo.

O objetivo do colóquio é compartilhar, por meio do debate, com professores, pesquisadores e alunos de diferentes áreas da Universidade, conhecimentos e experiências sobre temáticas relacionadas ou interessantes aos estudos da Cátedra Gestão de Cidades.

A conferência contará com 30 minutos de apresentação seguida de 30 minutos de debate.

O Projeto República para Jovens está vinculado ao Programa Integrado e Oportunidades e Inclusão da Fundação Criança, e corresponde a uma vertente da Política Municipal de Promoção Defesa e Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, que responde aos limites impostos aos Serviços de Acolhida, principalmente nos casos de impossibilidade de retorno de adolescentes e jovens ao convívio familiar. A vinculação com o Programa Integrado de Oportunidade e Inclusão possibilita aos jovens, acesso aos serviços de inclusão profissional, cursos profissionalizantes, com vistas a emancipação e protagonismo juvenil. No âmbito da Política Nacional de Assistência Social –PNAS, o projeto está na área de Proteção Social Especial  de Alta Complexidade.

O colóquio será realizado a partir das 15h30, na sala 421 do Edifício CAPA, campus Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Comunicar erros


X