Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Cátedra marca presença na 3ª Jornada Cidadã do ABC

Cátedra marca presença na 3ª Jornada Cidadã do ABC

11/11/2009 11h47

Promovida pelo Fórum Social do ABC e aberta para toda a sociedade civil, a 3ª edição da Jornada Cidadã do ABC – Um Show de Cidadania ocorre no dia 14 de novembro, das 9h às 21h, no complexo do Paço Municipal de Mauá. O evento contará com a participação da Universidade Metodista de São Paulo, além de entidades dedicadas à ação social na região, de outras instituições públicas e privadas e do poder público.

A iniciativa é um espaço para que os diversos setores da sociedade troquem experiências de ações sociais e analisem políticas públicas que já foram implementadas no ABC, além de proporem novos projetos que reflitam as necessidades sociais e econômicas dos municípios.

Para um dos coordenadores da Jornada Cidadã, Leonardo Campos, a participação da Metodista no evento é fundamental. “A Universidade tem credibilidade no ABC e valoriza bastante a formação política de jovens, que é um dos pilares da Jornada”, explicou.

Durante o dia, serão realizadas atividades de esporte, lazer e cultura como jogos de rua e show com atrações da região. Também serão apresentados resultados práticos de políticas públicas: orçamento participativo e economia solidária. Outra atração da Jornada será o lançamento da Cartilha Regional de Saúde produzida por um grupo de trabalho do Fórum.

Alguns professores da Cátedra Gestão de Cidades da Metodista estarão presentes, contribuindo com as propostas do evento. De acordo com o coordenador da Cátedra e um dos fundadores do Fórum Social de Santo André, professor Luiz Roberto Alves, a Jornada é um momento para pensar em cidadania, avaliar os serviços oferecidos para a população e, sobretudo incentivar as novas gerações a serem mais participativas na sociedade. “A proposta do evento esbarra bastante nas duas linhas de pesquisa da Cátedra da Metodista: Culturas da Cidadania e Qualidade da Gestão Pública. Por isso a Universidade contribui desde o início do projeto, com sendo parceira na fundação do Fórum e na promoção da Jornada”, concluiu. 

Comunicar erros