Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Cátedra marca presença na 2ª Jornada Cidadã

Cátedra marca presença na 2ª Jornada Cidadã

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

Atividades esportivas e debates sobre políticas públicas para o desenvolvimento da região marcaram a 2ª Jornada Cidadã, um evento promovido pelo ABCD Maior com o apoio da Metodista. Realizado neste sábado, 15 de novembro, das 9h às 23h, no SESI Santo André, o encontro recebeu diversos professores e alunos da Universidade.

O coordenadorr da Cátedra Celso Daniel, professor Luiz Roberto Alves, participou do painel “Educação e Cultura”. "A idéia da discussão é levantar algumas inquietações sobre a situação internacional e o que ela tem a ver com a região sob a ótica da educação e cultura", afirmou. 

Para o técnico de segurança do trabalho, 44, José Roberto Barros, "o evento colabora para a melhoria e o desenvolvimento do Grande ABC. Toda forma de organização da sociedade é interessante. São propostas para as sete cidades da região que podem ser implementadas", afirmou. 

Os estudantes de Educação Física organizaram diversas atividades como aulas de jump, oficinas de dança e partidas de futebol. "Atividade física e cidadania são indissociáveis. O movimento é uma das formas de fruição da liberdade e de autonomia das pessoas", disse o professor de Administração Esportiva, Rogério Toto.

As quadras de esporte do SESI Santo André estavam repletas de crianças, jovens, adultos e idosos. Para Stefanie Santos,  14, a Jornada trouxe muita diversão. "Desde os nove anos, jogo futebol na escola. Acho muito divertido. Participo de campeonatos e já ganhei medalhas. O evento é muito legal", contou. Caio Angelotte Gregório, 12, reconhece a importância de prática esportiva. "Gosto muito de handebol. Desde os 7 anos, prático no meu colégio. Esporte significa saúde", destacou.

A 1ª edição da Jornada Cidadã, realizada no fim de 2007, em São Bernardo do Campo, reuniu mais de 3 mil pessoas que debateram sobre os mais diversos  assuntos como economia solidária, cultura, educação e tarifa social de serviços públicos.

Comunicar erros