Cátedra Gestão de Cidades marca presença em evento ao direito à informação
14/05/2009 08h57 - última modificação 21/05/2009 09h20
O coordenador executivo Anderson Nascimento representou a Cátedra Gestão de Cidades no debate com o jornalista Paulo Henrique Amorim realizado na noite do último dia 8 na Câmara de São Bernardo.
O evento que contou com a presença de representantes do “Repórter Diário”, “ABCD Maior”, “Ponto Final” e “Rádio ABC” e as bancadas de vereadores do PT, PCdoB, PPS e PTB de São Bernardo, debateu os veículos de comunicação e a imprensa brasileira.
Paulo Henrique Amorim falou de Daniel Dantas e da fusão da Brasil Telecom com a Oi, do monopólio da Rede Globo e dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo e da falta de projeto político de comunicação no governo brasileiro. Confira alguns trechos:
“Hoje, não há agência no Brasil que enfrente GLOBO, Folha ou Estado. É a partir deles que se tem informação”.
“Diogo Mainardi e a Revista VEJA não têm responsabilidade com o povo. Se valem da impunidade para escreverem o que querem. No Brasil só existe a liberdade dos donos da imprensa”.
“A GLOBO detém 50% da audiência e controla entre 70 e 75% da publicidade. De cada real investido em publicidade, 35 centavos ficam com eles”.
Por fim, o jornalista ressaltou a necessidade de uma política de órgãos institucionais de comunicação e apontou a internet como futuro da comunicação.