Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Cátedra Gestão de Cidades – UMESP apóia projeto Força Tarefa

Cátedra Gestão de Cidades – UMESP apóia projeto Força Tarefa

01/07/2010 17h04 - última modificação 07/07/2010 16h04

O jornal Diário do Grande ABC publicou uma matéria sobre o Projeto Força Tarefa, neste último dia 26 de junho, sábado.


O Força Tarefa é uma iniciativa da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo e diversos órgãos do município e do Estado em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo – Cátedra Gestão de Cidades.


Intitulada “Combate à violência nas escolas pode ser referência” a matéria explica que é uma ação voluntária que teve início em 2007 e tem como objetivo diminuir a violência nas escolas.


A promotora Vera Lúcia Acayaba de Toledo, formadora do projeto foi entrevistada pelo jornal e falou sobre o processo. “Em agosto de 2007 a promotoria de infância instaurou inquérito civil para apurar o grande número de alunos praticando atos infracionais nas escolas públicas, que vem crescendo (...) Acionamos representantes dos órgãos para atuar em equipe porque o trabalho isolado não gera êxito”, afirma a Dra Vera ao jornal Diário do Grande ABC.


Uma das ações do Força Tarefa é o preparo do material de apoio pedagógico que será um caderno informativo e dois vídeos para educadores e estudantes que serão distribuídos nas escolas. Os parceiros do projeto estão preparando este material que tem previsão de conclusão para setembro de 2010.

 

Para mais informações: acesse o site do jornal

Comunicar erros