Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Cátedra abre inscrições para curso de curso Gestão de Políticas Públicas Integradas para a Infância e a Adolescência

Cátedra abre inscrições para curso de curso Gestão de Políticas Públicas Integradas para a Infância e a Adolescência

09/06/2009 16h37 - última modificação 09/06/2009 17h58


/gestaodecidades/imagens/lato.jpg


O curso Gestão de Políticas Públicas Integradas para a Infância e a Adolescência possibilita o exercício da interdisciplinaridade na formação de gestores que irão atuar com políticas públicas direcionadas à área.

Com o objetivo de capacitar profissionais que atuem nas áreas de formulação e execução de políticas públicas para crianças e adolescentes, com perspectiva de garantia de direitos e gestão participativa, o curso busca trabalhar de maneira articulada três módulos de ação com o propósito de levar a uma reflexão sobre a garantia da total proteção da criança e do adolescente.

Para a Prof.ª Dra. Dagmar Silva Pinto de Castro, coordenadora do curso ao lado de Judith Zuquim, “a expectativa é formar massa critica capaz de articular, avaliar e monitorar as políticas infanto-juvenis necessárias ao atendimento do principio da proteção integral no Grande ABC”.

Com lançamento previsto para o início de agosto, a proposta resulta do acúmulo da Cátedra Gestão de Cidades sobre esse tema nos últimos anos.

Esse curso auxiliará a formação de agentes multiplicadores para a construção de uma política local com vista à garantia da proteção integral preconizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fomentando, principalmente, a articulação da rede de atendimento no âmbito local.


Mais informações: latosensu@metodista.br

Comunicar erros