Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Carta com propostas anticrise é produto final de seminário em São Bernardo

Carta com propostas anticrise é produto final de seminário em São Bernardo

14/05/2009 08h57 - última modificação 21/05/2009 09h20

Uma carta com propostas feitas por trabalhadores, empresários e governos municipais será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Consórcio Intermunicipal de Prefeitos da Região e ao governo estadual. O documento é fruto das discussões ocorridas nos dois dias de debates do seminário "ABC do diálogo e do desenvolvimento", que terminou nesta quinta-feira (12).

As propostas foram definidas por cinco grupos de trabalho constituídos para debater alternativas à crise na região. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, que organizou o evento, "a carta também servirá para restabelecer a Câmara Regional do ABC, que tem entre seus ex-presidentes o ex-governador Mário Covas".

Para o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, somente a união de forças que resultem em ações coordenadas poderá levar à alternativas consistentes e produtivas. "Pela importância econômica e política do ABC o resultado deste seminário poderá servir também para o restante do Brasil", ressaltou na abertura do evento na quarta-feira (11).

De acordo com o Sindicato, "a partir das discussões ocorridas no primeiro dia do evento, cinco grupos de trabalho debateram os principais problemas provocados pela crise: crédito para a Região, acesso a mercados e potencialidades, tributos, enfrentamento ao desemprego no ABC e relações de trabalho e trabalho decente".

Um dos trechos da carta diz que: "A crise uniu as diversas entidades regionais na busca de soluções para os problemas enfrentados nesse momento pelo Grande ABC. O sucesso de nossas ações permitirá que saiamos desta crise mais fortes e unidos do que quando entramos".

Comunicar erros


X