Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / Bloco de carnaval celebra os 20 anos do ECA

Bloco de carnaval celebra os 20 anos do ECA

11/02/2010 17h59 - última modificação 12/02/2010 15h42

O bloco de Carnaval Eureca reúne em um desfile de rua, crianças, jovens, adolescentes, educadores e defensores da área da infância e adolescência. O primeiro desfile  aconteceu em 1992, realizado pelo Movimento Meninos e Meninas de Rua. O nome Eureca significa: “Eu reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente” e tem o objetivo de divulgar o ECA.

Em 2010, o estatuto faz aniversário. Por isso, o tema abordado é os “20 Anos do ECA e o Protagonismo Infanto-Juvenil”. O desfile tem o apoio de entidades sociais, tais como: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Rede de Serviços de São Vicente.

Para o coordenador-geral do projeto, Marco Antonio da Silva Souza, a participação da comunidade é muito importante. Segundo ele, “O processo de formação do grupo ocorreu por meio de visitas aos bairros e da distribuição dos folhetos com a programação das atividades”.

São esperados para o desfile, aproximadamente, 3500 integrantes, quase o dobro do ano passado. O evento será realizado nesta sexta-feira (12/02), às 14h, e o percurso do desfile será da Rua Jurubatuba, 1.610, Centro, até a Igreja Matriz de São Bernardo do Campo.

 

Comunicar erros


X