Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / ABCD realiza conferência de igualdade racial

ABCD realiza conferência de igualdade racial

14/05/2009 11h57 - última modificação 26/05/2009 11h59

A 2ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do ABC, que terminou no último sábado 23 de maio, aprovou 60 propostas dos seis eixos de discussão para serem levadas a etapa estadual em junho. Foram escolhidos 50 delegados que irão votar na próxima etapa, 36 da sociedade civil e 14 representando órgãos públicos.

Mas de 200 representantes, indicados nas conferências ou encontros temáticos realizados em cada uma das sete cidades da Região, participaram do evento, em Santo André. O objetivo era discutir os avanços, desafios e perspectivas das políticas de promoção da igualdade racial na região. Objetivo alcançado de acordo com a representada da Vila Comunitária, Maria Regina Souza. “A Conferência quer reparar anos de preconceito, e estamos trabalhando cada vez mais nesse sentido”, disse Maria.

A abertura oficial da Conferência aconteceu na sexta-feira (22/05), às 19h, no Centro de Formação de Professores Clarisse Lispector, em Santo André, e contou com as presenças do prefeito do prefeito de Santo André, Aidan Ravin; o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que integra a Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, além de representantes entidades e da sociedade civil.

Comunicar erros