Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / ABCD participa de encontro habitacional

ABCD participa de encontro habitacional

07/07/2009 11h51

Diadema e São Bernardo representarão o Estado em encontro sobre habitação promovido pelo Ministério das Cidades, em Brasília, nesta terça-feira (07/07). Estarão presentes o secretário de Habitação de Diadema, Márcio Luiz Vale, e Paulo Romero, consultor do Departamento de Regularização Fundiária de São Bernardo.

Será realizada uma oficina de regulamentação e implementação de zonas especiais de interesses sociais (Zeis). O evento, que ocorre todos os anos, reúne secretários da área de diferentes cidades do Brasil para apresentar palestras e discutir o tema moradia. Além de Diadema e São Bernardo, também foram convidados pelo governo federal os municípios de Fortaleza (CE), Porto Velho, Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). “O convite veio por causa de um trabalho longo que realizamos aqui em Diadema. Houve uma avaliação de quais programas habitacionais deram certo no Brasil e Diadema foi escolhida”, explicou o responsável pela pasta de Habitação em Diadema, Márcio Luiz Vale.

Além dos programas de habitação que envolvem parcerias com os governos do Estado e federal, outro diferencial da cidade, de acordo com o secretário, é a boa relação do município com o programa Minha casa, minha vida, lançado em abril. “Nós fizemos uma adequação ao programa, estamos acrescentando recursos e ações municipais, que vêm para somar à ação. Acredito que esse é nosso grande diferencial e por isso fomos convidados para participar do encontro em Brasília”, disse Valle.

Além dos secretários municipais, participará do evento a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, que abrirá a oficina da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal sobre a política habitacional. Os senadores Aloizio Mercadante e Antonio Carlos Valadares também já confirmaram presença no evento.


Fonte: ABCD Maior

Comunicar erros