Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / ABC discute direito à informação

ABC discute direito à informação

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

Nesta quinta-feira (8), o jornalista Paulo Henrique Amorim ministrará palestra, na Câmara de São Bernardo, sobre a democratização da comunicação no Brasil, principalmente, no ABC.

A iniciativa é uma realização dos veículos de comunicação regionais (Repórter Diário, ABCD Maior, Ponto Final, Rádio ABC) com as bancadas de vereadores do PT, PCdoB, PPS, PTB (São Bernardo) e a Cátedra Celso Daniel da Universidade Metodista.

Segundo o diretor geral do grupo ABCD Maior, Celso Horta a idéia é discutir com a população a necessidade e a importância da informação. “A região do ABC, como um dos maiores mercados de consumo do Brasil e um dos maiores PIBs ( Produto Interno Bruto), vive sob a escuridão do ponto de vista de informação.Estamos carentes de mídia e o cidadão do ABC precisa ter consciência disso. É mais fácil saber o que acontece na avenida Paulista, em São Paulo, do que o que ocorre aqui nas cidades do ABC. O sentido do debate é ascender uma luz sobre a necessidade e o direito à informação do cidadão”, afirma.

O evento tem início às 19h e é aberto a todos que queiram participar.


Fonte: Repórter Diário

Comunicar erros