Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Notícias / 2ª Jornada ABCD Maior de Ações Sociais

2ª Jornada ABCD Maior de Ações Sociais

14/05/2009 11h57 - última modificação 21/05/2009 12h20

No próximo dia 1º de Julho, as 19hs, na sede do Consórcio da Juventude/Coopervolks, em Santo André, o Jornal ABCD MAIOR estará realizando reunião com parceiros para definir a data e o formato a ser adotado para a edição de 2008 da Jornada ABCD MAIOR de Ações Sociais. A 1ª Jornada foi realizada no Clube da Ford, em São Bernardo, em novembro de 2007.

Consultas feitas pelo Jornal ABCD MAIOR junto a parceiros e realizadores da 1ª Jornada resultaram na proposta de reeditar o evento em novembro próximo e, até lá, realizar um processo de mobilização e debates que inclua a promoção, em setembro, de uma grande plenária de convocação da 2ª Jornada.

Nesta fase preparatória, a intenção é realizar e participar de uma série de encontros locais ou de redes do movimento social com o objetivo de formular uma carta de propostas do movimento social da Região, procurando garantir compromissos dos candidatos às prefeituras das sete cidades do ABCD com a realização das propostas do movimento social organizado. Esta carta/propostas seria divulgada e debatida na plenária a ser realizada em setembro.

As primeiras consultas já realizadas pelo Jornal ABCD MAIOR junto aos parceiros da Jornada também apontam a necessidade de focar os debates e propostas em torno de alguns poucos eixos de ação, de forma permitir que resultem com mais facilidade em ações concretas.

A estratégia seguida na realização da 1ª Jornada foi a de ampliou o leque de temas a serem cobertos pelos debates, o que permitiu localizar e mobilizar grupos e militantes sociais interessados em participar da mobilização que levou para o Clube da Ford mais de três mil pessoas e cerca de trezentas entidades.

A intenção da reunião do próximo dia 1º de julho é definir com precisão as agendas de mobilização e realização da Jornada bem como procurar focar os debates e ações a serem propostos ao evento.

Comunicar erros