Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de cidades / Atividades / Seminários / Internacionais / I Seminário Internacional de Políticas Públicas Integradas – SIPPI: Construção, Fortalecimento e Integração de Políticas Públicas

I Seminário Internacional de Políticas Públicas Integradas – SIPPI: Construção, Fortalecimento e Integração de Políticas Públicas

A Cátedra Gestão de Cidades realizou, nos dias 27, 28 e 29 de maio, o Seminário Internacional de Políticas Públicas Integradas (SIPPI). O evento discutiu o tema “Construção, Fortalecimento e Integração de Políticas Públicas” e foi realizado no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, localizado em São Bernardo do Campo.

O SIPPI foi organizado em quatro grupos temáticos:
1)Planejamento das cidades: dos pressupostos aos indicadores de resultados;
2) Gestão de políticas públicas integradas: conceitos e operações;
3) Metodologia para construção de políticas públicas integradas. Releitura de experiências e novas proposições e
4)Desenvolvimento local/regional, ou o novo direito à cidade, visando estimular a produção científica nos respectivos campos de conhecimento.

O Seminário buscou elaborar massa crítica para o apoio aos projetos e políticas públicas das cidades, e reuni e apresentou pesquisas científicas que tenham como foco a gestão de cidades, assim como apresentou as experiências em implantação ou já estabelecidas relativas a políticas públicas e gestão de cidades.




Comunicar erros