Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Aquarela - Terceira Idade / Notícias / Fundador da Associação Brasil Parkinson ministra palestra na Metodista

Fundador da Associação Brasil Parkinson ministra palestra na Metodista

Evento será uma das atividades promovidas pelo Programa Aquarela para comemorar o Dia do Idoso

25/09/2015 19h50 - última modificação 25/09/2015 19h57

Foto: Parkinson Chat

Samuel Grossmann, fundador da Associação Brasil Parkinson, estará na Metodista para ministrar a palestra “Mal de Parkinson, um horizonte de esperanças”.

O evento, que será realizado no dia 2 de outubro de 2015, a partir das 9h, no Auditório Iota, Campus Rudge Ramos, irá apresentar as atividades que a associação desempenha, como fisioterapia, fonoaudiologia, coral, oficinas de arte, entre outras, com o objetivo de facilitar a socialização dos pacientes.

A palestra faz parte das atividades promovidas pelo Programa Aquarela – Terceira Idade na Universidade para comemorar o Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Saiba mais sobre Samuel Grossmann

Advogado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e tradutor público do idioma francês. Juntamente com minha falecida esposa Marylandes Grossmann, fundou, no dia 10 de dezembro de 1985, a Associação Brasil Parkinson, a primeira instituição na América Latina. A Associação é uma entidade filantrópica voltada ao atendimento de pacientes com a Doença de Parkinson, sediada nesta Capital à Avenida Bosque da Saúde, 1155. Em sua sede, ele desempenha uma série de atividades aos seus associados, como fisioterapia, fonoaudiologia, coral, oficina de artes, reuniões sociais e festivas, edita a revista Beija Flor, num ambiente descontraído e multidisciplinar, com o objetivo da facilitar a socialização dos pacientes, que normalmente se retiram do mundo exterior, o que contribui para aumentar um dos sintomas da enfermidade, a depressão

Comunicar erros