Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Universidade Metodista abre inscrições para mestrado e doutorado em Educação

Universidade Metodista abre inscrições para mestrado e doutorado em Educação

Pesquisas serão concentradas nas linhas de “Políticas e Gestão Educacional” e “Formação de Educadores”

02/05/2018 16h10 - última modificação 03/05/2018 21h12

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo abriu, nesta quarta-feira (02) as inscrições para o preenchimento de 18 vagas, sendo 13 em mestrado e cinco em doutorado, na área de Concentração Educação. As linhas de pesquisa são “Políticas e Gestão Educacional” e “Formação de Educadores”.

Para “Políticas e Gestão Educacional” estão disponíveis oito vagas, sendo seis vagas no mestrado e duas no doutorado. A linha de pesquisa investiga e analisa criticamente ações, processos e movimentos relacionados às políticas e à gestão educacional. Discute seus fundamentos, métodos e orientações filosóficas, epistemológicas e históricas, com vistas a gerar o avanço dos conhecimentos e propostas de renovação educacional e social.

Já para “Formação de Educadores” são dez vagas, sendo sete no mestrado e três no Doutorado. A linha de pesquisa investiga processos formativos e a ação de educadores (professores, coordenadores, gestores, educadores sociais) em uma perspectiva crítica. Problematiza a formação e a prática nos diferentes níveis de educação formal e não-formal, considerando, numa perspectiva comparativa, a atuação de educadores e a mobilização dos saberes formativos em diferentes contextos sócio-histórico-culturais e com clientelas diversificadas, com a inserção de debates contemporâneos, como direitos humanos e meio ambiente.

As inscrições de ambos vão até o dia 08 de junho e devem ser feitas na Central de Relacionamento, no Anexo Ómicron, do campus Rudge Ramos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, exceto feriados.  Confira a documentação no edital. Os candidatos residentes fora de São Paulo poderão inscrever-se por correspondência registrada, via Sedex ou por procuração, cujo modelo encontra-se disponível no link

 O processo seletivo tanto para mestrado como para doutorado acontecem dos dias 12 a 14 de junho, sendo dia 12 para a prova escrita e os demais dias para entrevista e avaliações. Os resultados serão divulgados no Portal da Metodista no dia 18 de junho, com matrículas do dia 20 a 22 de junho.

Confira o edital completo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X