Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / Roseli Fischmann, coordenadora da Pós em Educação, concede entrevista à CBN sobre o Enem

Roseli Fischmann, coordenadora da Pós em Educação, concede entrevista à CBN sobre o Enem

04/11/2016 14h05 - última modificação 08/11/2016 17h17

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação, Roseli Fischmann, concedeu entrevista ao programa “CBN Madrugada”, da rádio CBN, sobre o pedido do Ministério Público do Ceará de suspender o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro.

Um grupo de candidatos, que faria a prova neste fim de semana, teve o exame adiado para o mês de dezembro. O pedido de suspensão tem como argumento que a aplicação da prova com temas diferentes para cada grupo feriria o princípio da igualdade.

Na entrevista, Roseli comentou sobre o clima de incerteza que pode comprometer o rendimento dos candidatos. Para ela, o pedido de suspensão fere duplamente a isonomia (todos são iguais perante a lei) da cidadania de candidatos que guardam o sábado e que tiveram o pedido negado, em edições do Enem, de fazer a prova em outro dia, com a justificativa de que não teria igualdade entre os candidatos do exame.

A docente comenta que a suspensão é uma medida administrativa, não se tratando de quebra do princípio da igualdade.

Confira a entrevista completa abaixo e neste link:

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS