Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / Doutora pela Metodista é aprovada em Stanford para cursar programa pedagógico

Doutora pela Metodista é aprovada em Stanford para cursar programa pedagógico

Ex-aluna vai complementar sua pesquisa vivenciando a residência pedagógica

07/03/2018 18h10 - última modificação 07/03/2018 18h06

Denise vivenciará residência pedagógica que Brasil está iniciando (Imagem Arquivo Pessoal)

Doutora em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo, a ex-aluna Denise Almeida Prado embarca neste 9 de março rumo à Stanford University, nos Estados Unidos, para cursar especialização dentro da tese que defendeu em 2017 sobre “Narrativas de Experiências do Processo Formativo em um Curso de Pedagogia EAD: Constituir-se Professor”. Denise fará uma imersão de 10 dias no programa STEP (Stanford Teacher Education Program) sobre residência pedagógica.

“O curso em Stanford vai complementar minha linha de investigação, uma vez que a universidade é pioneira em colocar em prática, com reconhecimento mundial, formação de professores que lhes confere condições de revolucionar as salas de aula. O Brasil inicia sua proposta de investir na parte prática no processo formativo do professor instituindo a residência pedagógica a partir dos 3º e 4º anos dos cursos de Pedagogia”, comenta Denise, que foi orientanda da professora Adriana Barroso de Azevedo, coordenadora de Pós-graduação e Pesquisa da Metodista.

No STEP a educadora vai acompanhar aulas dos cursos de formação de professores e acompanhar alunos de Pedagogia no dia a dia, ou seja, na residência pedagógica nas escolas públicas do Estado da Califórnia, onde fica Stanford. O programa é bastante disputado e recebe professores de todas as partes do mundo. Após inscrever-se em dezembro, Denise Almeida Prado, de 39 anos, passou por processo seletivo em janeiro e teve sua aprovação divulgada no mês passado.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X