Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2019 / Programa de Pós-graduação em Educação promove aula magna

Programa de Pós-graduação em Educação promove aula magna

Inscrições devem ser realizadas no dia do evento

29/03/2019 11h20 - última modificação 02/04/2019 10h07

O Programa de Pós-graduação em Educação promove no dia 24 de abril de 2019, às 10h, no auditório Delta, a aula magna “Experiência: problematizações em torno de um conceito”, com a professora doutora Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas. As inscrições devem ser realizadas no dia do evento. 

Na palestra será discutido de que forma o conceito de experiência pode contribuir para a melhor compreensão do trabalho docente nos cenários contemporâneos. Com vasto campo de pesquisa, esse conceito tem estado presente em diferentes áreas do saber, como a Filosofia, a Psicologia, a Etnologia, a Antropologia e a Sociologia, variando segundo os contextos e épocas. Na Educação, as atuais discussões sobre os processos de formação e de profissionalização docentes têm, cada vez mais, evidenciado sua utilização. Nesse contexto, a intenção é a de debater algumas problematizações na operacionalização desse conceito para a compreensão do trabalho docente.

Saiba mais sobre a palestrante: Profa. Dra. Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas
Possui graduação e licenciatura plena em História pela USP, Mestrado e Doutorado em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP e Pós-Doutorado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (Ehess, França). Atualmente, é diretora-vice-presidente operacional da Fundação Carlos Chagas, coordenadora do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade-Educação (CIERS-ed/FCC), coordenadora da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente (FCC), responsável científica da Cátedra Franco-Brasileira Serge Moscovici (FCC/Consulado Geral da França em São Paulo) e docente/pesquisadora do Programa de Mestrado Acadêmico em Educação e do Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de São Paulo.

Aula Magna: Experiência: problematizações em torno de um conceito
Data: 24 de abril de 2019, das 10h às 12h
Local: Auditório Delta do campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Inscrições: no local

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X