Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2019 / Colóquio propõe debate sobre Educação e Direitos Humanos na época neoliberal

Colóquio propõe debate sobre Educação e Direitos Humanos na época neoliberal

Evento será ministrado pelo professor Jung Mo Sung, dia 27 de maio, às 9h30, no Auditório Capa

02/04/2019 18h45 - última modificação 09/05/2019 20h50

Como parte da programação do Colóquio promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, a Universidade Metodista de São Paulo oferece no dia 27 de maio, às 9h30, no Auditório Capa, a palestra “Educação e Direitos Humanos: os pressupostos antropológicos da educação na época neoliberal”. O evento será apresentado por Jung Mo Sung, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista.

Toda teoria educacional pressupõe uma noção de ser humano, uma concepção de cognição (relação ensino-aprendizagem) e um projeto político. Nesse contexto, a educação moderna (a liberal e a crítica) assumiu os Direitos Humanos como pressuposto antropológico fundamental e, ao mesmo tempo, o seu objetivo civilizatório. Entretanto, com a força do neoliberalismo, a educação está sendo reduzida à instrução da eficiência técnica e negando os valores dos direitos humanos. O colóquio discutirá o conflito entre os dois modelos de educação e de seres humanos no Brasil de hoje. 

Apresentador:
Jung Mo Sung - Doutor em Ciências da Religião, com estudos pós-doutorados em Educação. É professor do PPG-Ciências da Religião da UMESP, onde faz pesquisa sobre a relação entre teologia, economia e educação. Autor de mais de 20 livros (alguns traduzidos em vários idiomas), entre os quais A idolatria do dinheiro e os Direitos Humanos (2018); Educar para reencantar a vida (2006 e 2016); Competência e sensibilidade solidária: educar para esperança (2000, com Hugo Assmann).

Data e horário: 27 de maio (segunda-feira), das 9h30 às 11h30
Local: Auditório do Edifício Capa (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos – São Bernardo)
Inscrições: No local

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X