Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2018 / Universidade Metodista promove colóquio "Leitura em Foco"

Universidade Metodista promove colóquio "Leitura em Foco"

Ação será feita em articulação com programas de Lato Sensu, Stricto Sensu e Graduação

12/09/2018 14h20 - última modificação 18/09/2018 20h23

A  Universidade Metodista de São Paulo promoverá no próximo 24 de setembro, das 19h30 às 21h, mais uma edição do Metô XP. O colóquio “Alfabetização: Leitura em Foco” será no Auditório Capa e receberá como debatedoras as professoras Priscila de Giovani e Rosa Maria Monsanto Glória, ambas envolvidas com estudos e pesquisas sobre alfabetização. A mediação será da professora Elisabete Ferreira Esteves Campos, de Pós-graduação em Educação da Metodista.

Articulado aos Programas de Lato Sensu, Stricto Sensu e Graduação, o evento propõe o debate do tema a partir do pressuposto de que a leitura necessita de análises em diferentes aspectos. Serão discutidas três abordagens fundamentais: o papel da leitura para o conhecimento da linguagem escrita, as práticas de leitura que permitem aprender a ler e a formação do leitor.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição no link.

Sobre as palestrantes:

Priscila de Giovani: Mestra pela PUC/SP em Educação. Desenvolve pesquisa (mestrado) na Universidade Nacional de La Plata em Educação: Maestria em Escritura y Alfabetização. É pedagoga e professora em cursos de graduação e pós-graduação. É consultora de programas de Formação de Professores e Gestores e autora de material didático de Língua Portuguesa.

Rosa Maria Monsanto Glória: Posgado en Constructivismo y Educación pela Facultad Latinoamericana de Ciências Sociales – Argentina. Desenvolve pesquisa (mestrado) na Universidade Nacional de La Plata em Educação: Maestria em Escritura y Alfabetização. É pedagoga e atuou como formadora de professores no Instituto Avisa Lá; CENP; CEDAC; Centro de Estudos Vera Cruz. Atualmente é chefe da Seção de Valorização do Magistério da Secretaria Municipal de Educação de São Bernardo do Campo.

Mediadora: Profa. Dra. Elisabete Ferreira Esteves Campos. Docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e coordenadora do curso “Alfabetização e Letramento” - Pós-Graduação Lato Sensu.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X