Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2018 / Pós-Graduação discute Justiça Restaurativa em Colóquios de Educação

Pós-Graduação discute Justiça Restaurativa em Colóquios de Educação

Primeiro evento ocorrerá em 21 de agosto

07/07/2018 08h04

A partir de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo promoverá Colóquios de Educação para discussão de temas emergentes. O encontro de 21 de agostoabordará "Justiça Restaurativa: perspectivas teórico-práticas para a (re)construção da Cultura de Paz". 

A Justiça Restaurativa enfeixa um conjunto sistêmico de princípios, técnicas e ações coordenados por facilitadores capacitados, investindo de forma autocompositiva na prevenção e resolução de conflitos. Busca resguardar o desenvolvimento de procedimentos focados na transformação da realidade conflituosa ou violenta em aprendizado para um novo fazer.

Alguns princípios e valores da Justiça Restaurativa são: cooperação voluntária; horizontalidade; reconhecimento da humanidade de todos; respeito; empatia; busca de sentido e pertencimento; responsabilização pelos danos causados, dentre outros inerentes ao processo de (re)construção da Cultura de Paz.

Apresentadoras

Selma Martinez Simões Rodrigues de Lara - Possui Mestrado e Doutorado em Psicologia e Educação pela  Universidade de São Paulo. Coordenadora Pedagógica e Multiplicadora do Programa de Justiça Restaurativa de Santos (SP). Conselheira Técnica da Organização Mundial para a Educação Infantil OMEI-Brasil e do Movimento de Arregimentação Feminina - MAF. 

Liliane Claro de Rezende - Graduada em Letras pela Universidade Católica de Santos; Licenciada em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar; Pós-Graduada Lato Sensu em nível de Especialização em Supervisão Escolar; Professora de Educação Básica II na Rede Estadual de Ensino de Santos; Especialista de Educação I: Assistente de Direção na Rede Municipal de Santos; Mestra em Educação pela Universidade Católica de Santos, na linha de Políticas Públicas. 

Data: 21 de agosto de 2018
Horário: das 10h às 12h
Local: Auditório do Edifício Capa (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos – São Bernardo do Campo - SP)
Inscrições no local do evento

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X