Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2018 / Metodista debate Base Nacional Curricular reunindo 15 Conselhos Municipais de Educação

Metodista debate Base Nacional Curricular reunindo 15 Conselhos Municipais de Educação

Evento de dia inteiro, em 6 de abril próximo, vai refletir sobre a aplicação da nova referência para Educação Infantil e Fundamental

26/03/2018 16h55 - última modificação 05/04/2018 17h27

Foto pixabay.com

A Universidade Metodista de São Paulo vai sediar em 6 de abril próximo debate e mesas de discussão temáticas sobre a nova Base Nacional Comum Curricular, aprovada em dezembro de 2017. Estarão reunidos 15 Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital, com respectivos secretários e representantes, além da diretora de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Sílvia Donnini.

O encontro é promovido pelo Conselho Municipal de Educação de São Bernardo do Campo em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação da Metodista. A preocupação central do evento é discutir como será aplicada a nova Base Nacional, referência a todos os educadores para a estruturação curricular dos estabelecimentos de ensino no máximo até 2019.

“O desafio que se coloca agora para prefeituras, secretarias municipais e estaduais e para os professores é como essa Base se tornará real nas escolas. Daí nossa preocupação em iniciar o debate e ajudar na compreensão do documento para sua efetiva implementação em dois anos”, afirma a coordenadora de Pós-graduação e Pesquisa da Metodista e membro do Conselho Municipal de Educação de São Bernardo, professora Adriana Barroso Azevedo.

A mesa de discussão e a manhã de debates, das 9h30 às 12h, serão conduzidas pelo coordenador da Pós-graduação em Educação da Metodista, professor Marcelo Furlin, pela pesquisadora do programa, professores Elizabeth Campos, pelo pesquisador da Pós-graduação em Educação da USCS (Universidade de São Caetano) e membro do Conselho Municipal de Educação da cidade, Paulo Sérgio Garcia, além de Silvia Donnini, do MEC. O reitor da Metodista, professor Paulo Borges Campos Júnior, fará a abertura.

À tarde, das 14h às 17h30, os participantes se dividirão em três grupos de discussão por áreas de interesse, como Matemática, Português, Artes, Ciências etc, vislumbrando a Educação Infantil, o Ensino Fundamental 1 e o Ensino Fundamental 2. Serão discutidas estratégias de formação nessas áreas específicas. O evento é exclusivo de educadores e autoridades.

Base Nacional Comum Curricular em Debate

Quando: 6 de abril de 2018
Horário: das 9h às 17h30
Promoção: Conselho Municipal de Educação de São Bernardo e Universidade Metodista de São Paulo
Onde: Campus Rudge Ramos, rua Alfeu Tavares, 140, São Bernardo do Campo, Edifícios Sigma (manhã) e Capa (tarde).

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X