Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2018 / Aula Magna debate migração e caminhos para a paz

Aula Magna debate migração e caminhos para a paz

Evento foi ministrado por professora da Universidade de Coimbra, nesta quarta-feira (23)

24/05/2018 16h40 - última modificação 24/05/2018 16h46

O fenômeno migratório e a paz foram os temas centrais de aula magna realizada nesta quarta-feira (23), na Universidade Metodista de São Paulo. A XVIII Mostra Acadêmica e o Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo promoveram o evento “Migrações em um mundo interligado e os caminhos para a paz”.

Ministrado pela professora portuguesa Isabel Maria Freitas Valente, doutora em Altos Estudos Contemporâneos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a Aula Magna tratou sobre a relevância de aproximações entre migração, educação e paz mundial nos cenários da atualidade, com a análise de relatórios da Comissão Mundial sobre as Migrações e a visão crítica de fontes diversas. 

De acordo com Isabel, o grande objetivo foi entender os contextos atuais no mundo. “Fizemos uma comparação entre o fenômeno migratório da Europa e aqui da América Latina, muito concretamente no Brasil. Além disso, traçarmos possíveis caminhos que se podem alcançar a tão almejada paz, por meio do olhar cruzado com o outro, que é diferente do migrante, mas é igual em dignidade humana”, disse Isabel.

A Aula Magna fez parte da programação de uma missão de estudos que ocorrerá em Coimbra, em Portugal, com alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Metodista em janeiro sobre a temática.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS
X