Programa de Pós-graduação em Educação realiza 15ª Mostra de Produção Acadêmica
03/06/2015 16h40 - última modificação 09/06/2015 09h58
Como parte das celebrações pelos 15 anos do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Metodista de São Paulo, entre os dias 09 e 11 de junho acontece a 15ª Mostra de Produção Acadêmica do Programa.
A Mostra consiste na apresentação de trabalhos aprovados de discentes em comunicações orais e exposição de pôsteres. Além da divulgação das pesquisas, o evento abriga outras duas grandes atividades. Uma delas é a oficina “A importância do enfrentamento ao racismo” que será conduzida nos dias 09 e 10 pelo professor Edson Lopes Cardoso, pós-doutorando do PPGE. O professor Edson é fundador e redator chefe do Irohin, jornal de maior duração da comunidade negra do Brasil, articulador das duas Marchas Zumbi, em 1995 e 2005. Foi chefe de gabinete de Florestan Fernandes, quando deputado federal e ex-assessor especial da Ministra-Chefe Luiza Bairros, da SEPPIR da Presidência da República.
A outra atividade será no dia 11, em torno da temática indígena, com a exibição do filme Xingu seguido de um debate com o professor Rui de Souza Josgrilberg, do programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Metodista, e o professor Orlando Villas Bôas Filho, dos programas de pós-graduação em Direito da USP e Mackenzie, que falará de seu pai, o indigenista e sertanista Orlando Villas Bôas e da experiência da família para a realização do filme.
Finalizando a Mostra, ainda haverá o encontro de egressos do PPGE, que é indicado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) como atividade exemplo por ser, na área de Educação, o único Programa a realizar tal encontro com regularidade.
Confira a programação da 15ª Mostra de Produção Acadêmica do PPGE:
09/06/2015
8h às 12h – Oficina “A importância do enfrentamento ao racismo”
Prof. Dr. Edson Lopes Cardoso – Pós-doutorando PPGE/PNPD
Auditório do edifício Iota
12h às 13h30 – Sessão Coletiva de Apresentações dos Painéis
Auditório do edifício Capa – Espaço Anexo
14h às 17h – Sessão de Comunicação Oral – Linha de Pesquisa Políticas e Gestão Educacionais
Auditório do edifício Iota
10/06/2015
8h às 12h – Oficina “A importância do enfrentamento ao racismo”
Prof. Dr. Edson Lopes Cardoso – Pós-doutorando PPGE/PNPD
Auditório do edifício Iota
12h às 13h30 – Sessão Coletiva de Apresentações dos Painéis
Auditório do edifício Capa – Espaço Anexo
14h às 17h – Sessões simultâneas de Comunicação Oral – Linha de Pesquisa Formação de Educadores
Auditório do edifício Iota e Sala 421 do edifício Capa
11/06/2015
9h às 10h45 – Exibição do filme Xingu
Auditório do edifício Capa
11h às 13h – Mesa Redonda: Desafios do multiculturalismo: a construção do indigenismo no Brasil
Prof. Dr. Orlando Villas Bôas Filho – USP e Mackenzie
Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg – Metodista
14h às 15h30 – Encontro de Egressos e Egressas do PPGE
Auditório do edifício Capa
Coordenador/as da sessão:
Prof. Dr. Décio Azevedo Marques de Saes
Profa Dra. Maria Leila Alves
Profa. Dra. Norinês Panicacci Bahia
Profa. Dra. Zeila de Brito Fabri Demartini
15h30 às 17h – Café e chá com bolo
Auditório do edifício Capa – Espaço Anexo
17h às 19h – Encontro: Três anos do PIBID na UMESP: entrelaçando Licenciatura e Pós-Graduação
Auditório do edifício Capa
Coordenadores institucionais, Coordenadores de Área, Representantes de Secretarias de Educação
19h às 22h – Encontro com o PARFOR
Edifício Capa – Sala a definir
Professoras-alunas da Pedagogia e Docentes do curso Pedagogia-PARFOR/UMESP
Confira os alunos com trabalhos aprovados e as datas e locais das apresentações:
09/06/2015 – Apresentação de Pôster – Espaço anexo ao auditório do edifício Capa
1. Angela Maria Alves
2. Heitor Boralli
3. Beatriz Faleiro
4. Jéssica Martins Mantovan
5. Alda Mendes Baffa
6. Elaine Cristina Franco de Godoi
7. Andéa Fernandes de Souza
8. Glauco F. S. Santos
9. Claudia César da Silva
10. Andreia Fernandes Oliveira
11. Paula Andreatti
12. Isadora Marinuzzi Neto
13. Doroty Aparecida Martos
14. Arnaldo Vieira
15. Valquíria Oliveira da Silva
16. Silvia Okabayashi
17. Fabiana Anhas
09/06/2015 – Comunicação Oral – Auditório do edifício Iota – 14h às 17h
Coordenação: professor Décio Saes
1.Rafael de Souza Oliveira
2. Silvia Perrone
3. Emilia Marlene Morgado
4. Mara Pavani
5. Wellington Luiz
6. Gisela Mendonça
7. Vicente de Paulo Moraes Junior
8. Silvana Soares
9. Eduardo Calsan
10. Maria José Russo
11. Doroty Aparecida Martos
12. Patrícia Regina Moraes
10/06/2015 – Apresentação de Pôster – Espaço anexo ao auditório do edifício Capa
1.Rafael Campos de Oliveira Dutra
2. Bruno Galasse
3. Cibele Dirce dos Santos
4. José Claudio D. Couto
5. Joice Aparecido de S. Pinto
6. Rosemeire Aparecida Bom Pessoni
7. Mauricio C. Garbellini
8. Danielle l.Assaf
9. Zeni de Oliveira
10. Antônio Delfino
11. Cleonice de Almeida Cunha
12. Marisa Sensato
13. Valéria Cozzolino
14. Luiz Eduardo Prates
15. Teo Garfunkel
10/06/2015 – Comunicação Oral – Sala 421 do edifício Capa – 14h às 17h
Coordenação: professora Adriana Azevedo
1. Vivian Aparecida Saragioto
2. Denise de Almeida Ostler
3. Marciano do Prado
4. Keiti Munaki
5. Vinicius Tadeu de Almeida
6. Luciana de Freitas Lani
7. Cesar Augusto do Prado
8. Rodrigo Oliveira Santos
9. Leandro da Nóbrega
10. Luciana Sado
11. Patricia Regina Marques
12. Denise de Almeida
13. Ricardo Marangoni
10/06/2015 – Comunicação Oral – Auditório do edifício Iota – 14h às 17h
Coordenação: professora Norinês Bahia
1. Orlando Zambelli
2. Érica Felicio
3. Vera Luci Machado Prates da Silva
4. Sérgio Oliveira
5. Jonas Marcelo
6. Claudia de Lima
7. Silvana Pucetti
8. Cilene Pascotto
9. Ana Carla de Oliveira
10. Angela Maria Alves
11. Eduardo Okamura
12. Telma Cezar da Silva
13. Luiz Eduardo Prates
14. Wesley Dourado
Observações:
Pôster
Os pesquisadores/as com trabalho aprovado serão responsáveis pela colocação do pôster, que deverá ser feita no dia 09/06/2015, entre 8h e 9hs, no espaço anexo ao Auditório Capa, assim como pela retirada do mesmo, ao final da sessão.
A sessão coletiva de apresentação será realizada no período das 12h às 13h30. Cada participante terá 5 minutos para apresentar seu painel e o Certificado será entregue ao final da sessão pelo coordenador ou coordenadora da sessão.
Comunicação Oral
Chegar na sala ou auditório indicado para sua apresentação com antecedência de pelo menos 5 minutos, para colocar seu slide no computador ligado ao projetor.
O coordenador ou coordenadora da sessão informará o tempo para cada participante e entregará o certificado ao final da sessão.
Espera-se que os participantes acompanhem a sessão toda, permanecendo presentes ao longo das apresentações dos demais colegas.