Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação em Educação / Notícias / 2015 / Professora Roseli Fischmann fala à Rádio Estadão sobre educação sexual nas escolas

Professora Roseli Fischmann fala à Rádio Estadão sobre educação sexual nas escolas

01/09/2015 19h10 - última modificação 09/09/2015 17h50

A coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de Sâo Paulo, professora Roseli Fischmann, conversou com Camila Tuchlinski da Rádio Estadão sobre a atualização da educação sexual nas escolas de Educação Básica. O programa foi ao ar nesta segunda-feira, 31 de agosto.

A apresentadora da Rádio trouxe a questão sobre a câmara dos vereadores da capital paulista terem barrado a inclusão de metas de promoção e debate de igualdade de gênero nas escolas da rede municipal, traçando um comparativo com as escolas privadas, que já tratam esta questão há mais tempo e ainda atualizaram a forma de abordagem, em razão das mudanças tecnológicas, não permanecendo apenas em questões biológicas, mas também sociais e comportamentais.

A professora Roseli, que é pesquisadora na área de Direitos Humanos, discorreu sobre o assunto e ressaltou que a educação é algo que engloba todas as áreas. “Tudo é Educação, tudo é formação do ser humano, que não é um “pedaço” só. Então, nós colocamos esses adjetivos com relação à educação. Neste caso, temos dois termos, que é o gênero e educação sexual, que se complementam, mas não são a mesma coisa”.

Ela também fala um pouco sobre o quanto o uso da internet, redes sociais, o compartilhamento de imagens “tem mudado um pouco a conceituação de intimidade e não determina um limite sobre o que se coloca sobre diversos assuntos, como sexualidade”.

Ouça aqui a reportagem na íntegra. Veja também aqui a matéria do jornal O Estado de S. Paulo, que serviu como base para o debate.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
SOBRE O PROGRAMA
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
ALUNOS