Elisabete Ferreira Esteves Campos
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduação em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou na educação básica, na Equipe Técnica e de Orientação Pedagógica da Secretaria Municipal de São Bernardo do Campo, tendo assumido a chefia da Seção de Educação Básica.
Coordenou e ministrou cursos de formação em serviço de professores e gestores escolares. No âmbito acadêmico, foi professora em diversos cursos de pós-graduação lato-sensu, pesquisadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação stricto-sensu da Universidade Católica de Santos.
Foi membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores (GEPEFE) da Universidade de São Paulo; do Grupo de Estudos e Pesquisas Paulo Freire da Universidade Metodista e do Observatório dos Profissionais da Educação da Universidade Católica de Santos, que coordenou em parceria. Atualmente, é docente e pesquisadora do Centro Universitário Fundação Santo André e do Programa de Pós-Graduação em Educação stricto-sensu da Universidade Metodista de São Paulo.
Coordena pesquisas voltadas às políticas e processos educacionais e de gestão escolar, assumindo, especialmente, a metodologia da pesquisa-formação na perspectiva da pesquisa-ação crítica.
Saiba mais sobre a pesquisa da professora: