Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / Professor Paulo Borges participa de reunião do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

Professor Paulo Borges participa de reunião do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

Encontro foi realizado no Centro Universitário Adventista de São Paulo

25/06/2019 15h15 - última modificação 26/06/2019 20h34

Membros do CRUB presentes na reunião ordinária de junho. Foto: José Ricardo (Unasp)

O professor Paulo Borges Campos Júnior, reitor da Universidade Metodista de São Paulo e integrante da diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), participou de mais uma reunião do órgão, desta vez realizada no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), na cidade de Engenheiro Coelho/SP.

Além do reitor da Metodista, estiveram presentes no encontro os professores Benedito Guimarães Aguiar Neto, presidente do CRUB e reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Afrânio Castro, secretário da CRUB; Martin Kuhn, reitor do Unasp; Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora da Universidade do Distrito Federal; Paulo Fossatti, reitor da Universidade LaSalle; e Wilson de Matos Silva, reitor do Centro Universitário Cesumar.

Durante a reunião, foram debatidos os desdobramentos da visita que membros do CRUB fizeram no dia 27 de maio ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Na oportunidade, foram abordadas as propostas do Conselho para superação dos problemas enfrentados pela educação brasileira, apresentadas em março ao presidente Jair Bolsonaro. No mês de agosto, os representantes do CRUB devem se encontrar com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

2.jpg
Reitores Paulo Borges Campos Júnior (Metodista) e Martin Kuhn (Unasp). Foto: José Ricardo (Unasp)

Os reitores ainda puderam compartilhar experiências vivenciadas em suas instituições e na participação em outros órgãos – o professor Paulo Borges, por exemplo, é membro titular do Fórum Nacional de Educação (FNE). O encontro também tratou do próximo processo eleitoral do Conselho, marcado para outubro.

“Esse é um espaço importante, no qual a Educação Metodista se faz presente na pessoa do reitor da Universidade Metodista de São Paulo. Como parte do CRUB, temos acesso a diálogos com a mais alta esfera política e participamos de debates sobre importantes questões acadêmicas”, destacou o reitor.

Visita e relação com o Unasp

Após a reunião, os reitores conheceram o Museu de Arqueologia Paulo Bork, a Igreja Unasp e o espaço de ensino-aprendizagem com animais e plantas silvestres, todas localizadas no campus Engenheiro Coelho. Além da confessionalidade cristã em comum, o professor Paulo Borges destacou as relações entre a Metodista e o Unasp.

"O reitor Martin Kuhn (da Instituição Adventista) concluiu seus estudos de doutoramento em Comunicação Social aqui na Universidade. Ficamos felizes em saber que a Metodista, por meio de seus egressos, tem ocupado espaços importantes também na educação", disse. O professor ainda citou presbiterianos, luteranos e batistas como integrantes de importante grupo de instituições educacionais evangélicas. 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Unasp

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X