Metodista sedia reunião da diretoria da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas
07/06/2019 15h15 - última modificação 07/06/2019 16h38
A Universidade Metodista de São Paulo sediou na última quarta-feira (5 de junho) reunião da diretoria da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), iniciativa que reúne cinco igrejas e sete associações educacionais evangélicas com objetivo de representar os interesses da educação confessional diante do poder público, junto a outras instituições beneficentes e filantrópicas.
No encontro, realizado na Reitoria, a ABIEE definiu prioridades de atuação e reuniu os novos membros da diretoria eleitos em maio, como explica o presidente da Associação, Silvio Yung. “Alinhamos melhor os trabalhos dos próximos dois anos, revisamos algumas ações em andamento e tratamos de aspectos mais emergenciais, como o simpósio de educação básica que vai acontecer em outubro”, explicou.
Yung destacou que, separadamente, essas igrejas representam números pequenos, mas que somadas são cerca de mil instituições e quase um milhão de estudantes, formando um bloco expressivo. “Essas instituições têm um compromisso histórico, um pioneirismo e um papel a cumprir ainda hoje com seus diferenciais. Podemos oferecer iniciativas que o setor público nem sempre alcança e que o setor privado, com fins lucrativos, não busca fazer”, complementa o presidente.
O reitor da Metodista, Paulo Borges Campos Júnior, participou do evento como representante do professor Marcos Wesley da Silva, reitor do Centro Universitário Metodista – IPA de Porto Alegre e vice-presidente para Relações Internacionais da Associação. “A ABIEE foi criada numa proposta inicial do professor Almir Maia, que era reitor de uma instituição metodista, e tem 20 anos de existência. Assim, a ABIEE tem uma gênese metodista e nos sentimos representados por ela”, declarou o reitor.