Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Julho / Reitor da Metodista passa a integrar Fórum Nacional de Educação

Reitor da Metodista passa a integrar Fórum Nacional de Educação

Presença na entidade coloca Instituição em papel de protagonismo nas ações educacionais do País

02/07/2018 21h05 - última modificação 28/11/2018 14h38

foto0.jpg
Fórum Nacional de Educação em reunião na sede da Capes

Integrante da diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) desde 2017, o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Paulo Borges Campos Júnior, foi indicado pela entidade como membro titular do Fórum Nacional de Educação (FNE).

Como parte de suas atribuições com o Fórum, na última quinta-feira (28) professor Paulo esteve em Brasília para reunião na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Vinculado ao Ministério da Educação, o FNE é um espaço para debate e definições de diretrizes para o sistema educacional do Brasil, reunindo as grandes instituições de ensino, movimentos sociais e o Estado. 

“No Fórum temos acesso aos principais temas da educação brasileira, como o financiamento público para o ensino superior, que envolve FIES e Prouni. Certamente a experiência que temos na Metodista com essas fontes de financiamento, principalmente face às novas diretrizes e reformulações desses projetos, nos permite um posicionamento mais objetivo, pois vivemos isso no cotidiano”, ressalta o reitor.

foto3.jpg
Parte do Conselho Deliberativo do CRUB, prof. Paulo Borges Campos Júnior é membro titular do Fórum

Como parte das ações promovidas pelo grupo, será realizado um debate com os candidatos à Presidência da República, com foco em propostas para os rumos da educação nacional. Outra atribuição dos representantes é a organização da Conferência Nacional de Educação (Conae), que em 2018 será realizada de 21 a 23 de novembro, em Brasília.

De acordo com o reitor, uma das marcas nas discussões na capital federal é o comprometimento com ações de inclusão e a valorização da diversidade na área educacional. Para ele, as práticas adotadas pela Metodista serão de grande contribuição para o Fórum. "É algo que faz parte da natureza da nossa Instituição, que é confessional. Podemos compartilhar as nossas experiências em um âmbito mais amplo", diz. 

Diante dos desafios internos e das adversidades enfrentadas pelo setor, a Metodista assume um papel de relevância nas direções da educação no Brasil. “É um reconhecimento da importância da nossa Universidade no contexto da educação superior. Em um momento de tantas mudanças, o CRUB reconhece o protagonismo da nossa Instituição”, conclui o professor. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
X