Comunidades ribeirinhas serão beneficiadas com projeto de extensão
15/06/2015 12h10 - última modificação 19/04/2017 17h18
O Projeto Canudos rendeu frutos. Trata-se do “Internato Inusitado”, iniciativa de um grupo de ex-alunos da Faculdade de Medicina do ABC que participou da ação de extensão da Metodista no sertão nordestino e agora se mobilizou para ajudar comunidades ribeirinhas no Pará.
Entre os dias 19 e 28 de julho, uma equipe formada pelas duas instituições terá como base o município de Belterra, a 44 quilômetros de Santarém. “A ideia é percorrer o rio Tapajós e ir parando nas comunidades onde tem unidade de atenção básica à saúde. Lá estarão médicos, dentistas, fisioterapeutas nos aguardando para compor esse grupo”, explica Victor Bigoli, professor da Faculdade de Saúde e assessor de Projetos de Extensão da Coordenadoria de Extensão e Inclusão da Metodista. O docente destaca também que contam com a prefeitura de Belterra como parceira.
Ele ressalta que, em virtude do perfil de trabalho a ser desenvolvido, este projeto é voltado exclusivamente para alunos da área da Saúde.
Victor lembra ainda que esta é uma ação parecida com a que foi feita no Rally dos Sertões, em que foram prestados atendimentos à população das cidades do trajeto da competição realizada no nordeste do País.