Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Maio / Metodista desenvolve novo projeto de extensão

Metodista desenvolve novo projeto de extensão

07/05/2012

07/05/2012 15h10 - última modificação 19/04/2017 17h01

A Universidade Metodista de São Paulo vem contribuindo em parceria institucional aos projetos idealizados pelo Instituto Brasil Solidário, projeto Vila Canudos, que visa envolver os municípios de Canudo e Canudo Velho, no Sertão da Bahia.

A área construída para atender a população consiste em uma base fixa para os voluntários, com alojamento, preparada para acomodar até 10 pessoas, com toda infraestrutura, além de um consultório odontológico completo, salão para palestras, farmácia e consultório médico integrado.

A Metodista vai participar efetivamente do projeto a partir de julho quando viajará a cidade e ficará por 18 dias trabalhando com a população local. “Como projeto de extensão da Metodista, o Projeto Canudos tem por objetivo favorecer o diálogo entre a Universidade e a comunidade, proporcionando aos alunos uma experiência de vida que fortaleça a formação acadêmica e como cidadãos engajados”, afirmou o professor de biomedicina, Victor Bigoli.

“O projeto como um todo traz um crescimento em diversas áreas pois, por mais que você se prepare, o público que nós encontramos tem determinadas carências e necessidades, isto faz com que a vivência seja diferente”, contou a aluna do 5º semestre de psicologia,Elizabeth Cortez.

A Universidade entra na parceria deste projeto este ano, já tendo participado de outros projetos do Instituto, como o Sorriso Solidário e Rally Solidário, paralelo com o Rally dos Sertões.  E para este projeto de extensão a Metodista, representada pelo professor Bigoli, já realizou duas viagens precursoras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X