Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Agosto / Próxima parada: Rally dos Sertões, em São Luís, no Maranhão

Próxima parada: Rally dos Sertões, em São Luís, no Maranhão

16/08/2012

16/08/2012 09h55 - última modificação 19/04/2017 17h01

Equipe que participará da ação social do Rally dos Sertões, num trabalho coordenado pela primeira vez pela Metodista. Foto: Gabriela Rodrigues

Foi logo cedo, antes das 8 horas da manhã desta quinta-feira, 16, que o grupo da Metodista que participará dos trabalhos de ação social do Rally dos Sertões seguiu para o aeroporto com destino a São Luís, no Maranhão. A convite do Instituto Brasil Solidário, este ano a Universidade coordenará as atividades de atendimento à população das cidades que estão no trajeto da competição.

Liderando mais esta iniciativa na área de extensão universitária, o professor da Faculdade de Saúde, Victor Bigoli, afirma que desta vez terão que fazer um trabalho diferenciado. “Apesar da experiência de ter coordenado diversos projetos, é algo totalmente novo e que vamos ter certa dificuldade. Como é algo itinerante, ficaremos um dia, um dia e meio em cada cidade.” Ele reforça ainda a importância do envolvimento dos alunos neste tipo de ação. “É uma experiência que eles também levam para a vida profissional.”

Em seu segundo projeto de extensão, Fernando Gasparotto, do 6º semestre de Nutrição, conta que “esse tipo de trabalho dá mais confiança para eu exercer a minha profissão. Em Canudos, fiz o meu primeiro atendimento e a média de pessoas atendidas por dia era de 70”. Para o estudante, “agora a expectativa é de poder contribuir com a comunidade e deixar algo de bom por onde nós passarmos”.

Silvana Oliveira dos Santos, do 8º semestre de Odontologia, concorda. “Para os alunos da Graduação, esta é uma chance de exercer a profissão. Isso me ajudou a crescer a ponto de eu ter certeza do que eu quero para a minha vida.” Em seu quarto projeto de extensão, ela se diz “viciada” desde o primeiro que participou, o do Rondon, e lamenta não ter participado antes. “Se eu soubesse que era tão bom, não teria deixado para ir só nos dois últimos anos do curso.”

Além de alunos de Odontologia e Nutrição, a equipe é composta por estudantes dos cursos de Biomedicina, Jornalismo e duas médicas da Faculdade de Medicina do ABC, que participam a convite da Metodista. O dia a dia do projeto poderá ser acompanhado pelo blog http://metodistanorally.wordpress.com.

O Rally dos Sertões inicia no dia 18 de agosto, saindo de São Luís (MA) e chegando em Fortaleza (CE), no dia 29. Serão percorridos cinco mil quilômetros, num trajeto que passará pelo Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Ceará.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X