Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / Junho / Comunidades ribeirinhas serão beneficiadas com projeto de extensão

Comunidades ribeirinhas serão beneficiadas com projeto de extensão

Alunos passarão parte das férias de julho prestando atendimentos na área da saúde em cidades às margens do rio Tapajós, no Pará

15/06/2015 12h10 - última modificação 19/04/2017 17h18

O Projeto Canudos rendeu frutos. Trata-se do “Internato Inusitado”, iniciativa de um grupo de ex-alunos da Faculdade de Medicina do ABC que participou da ação de extensão da Metodista no sertão nordestino e agora se mobilizou para ajudar comunidades ribeirinhas no Pará.

Entre os dias 19 e 28 de julho, uma equipe formada pelas duas instituições terá como base o município de Belterra, a 44 quilômetros de Santarém. “A ideia é percorrer o rio Tapajós e ir parando nas comunidades onde tem unidade de atenção básica à saúde. Lá estarão médicos, dentistas, fisioterapeutas nos aguardando para compor esse grupo”, explica Victor Bigoli, professor da Faculdade de Saúde e assessor de Projetos de Extensão da Coordenadoria de Extensão e Inclusão da Metodista. O docente destaca também que contam com a prefeitura de Belterra como parceira.

Ele ressalta que, em virtude do perfil de trabalho a ser desenvolvido, este projeto é voltado exclusivamente para alunos da área da Saúde.

Victor lembra ainda que esta é uma ação parecida com a que foi feita no Rally dos Sertões, em que foram prestados atendimentos à população das cidades do trajeto da competição realizada no nordeste do País. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X