Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Uma Semana pra Jesus / 2016 / Edital

Edital

Confira a versão em PDF

Projeto Missionário Uma Semana Para Jesus (2016)

O Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Universidade Metodista de São Paulo abre as inscrições para os estudantes da Universidade Metodista de São Paulo interessados em participar da edição 2016 do Projeto Missionário Uma Semana Para Jesus, que será realizado entre os dias 09 a 16 de julho na cidade Jundiapeba (próximo a Mogi das Cruzes).

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1. A seleção dos candidatos às vagas para as bolsas será regida por este Edital executado pelo Núcleo de Formação Cidadã.
2. Sempre que necessário, tornar-se-á público Edital complementar para dispor sobre regras, situações e condições não previstas neste Edital.
3. O Projeto Missionário Uma Semana Para Jesus e a Universidade Metodista de São Paulo disponibilizarão 42 bolsas no total, sendo 27 bolsas integrais (oferecidas pela UMESP) e 15 bolsas com 50% de desconto (oferecidas pelo Projeto), conforme regulamentado neste edital.
4. O Projeto Missionário Uma Semana Para Jesus emitirá um certificado de atividade complementar equivalente a 80 horas, ou equivalência para estágio nas situações em que a atividade assim permitir e em conformidade com a normas legais.

II – DAS BOLSAS
1. O valor integral da bolsa concedida pela Universidade será de R$ 250,00, para custear a inscrição no projeto (o valor será repassado diretamente ao projeto).
2. Serão disponibilizadas 27 bolsas integrais para alunos matriculados na Graduação na Universidade Metodista de São Paulo sendo:
* 8 vagas para o curso de Odontologia;
* 4 vagas para o curso de Fisioterapia;
* 2 vagas para o curso de Biomedicina;
* 2 vagas para o curso de Pedagogia;
* 2 vagas para o curso de Direito;
* 2 vagas para o curso de Jornalismo;
* 2 vagas para o curso de Psicologia;
* 5 vagas para os outros cursos.
2.1 O critério de seleção para os estudantes será a média de notas do último semestre cursado.
2.2 Em havendo empate será selecionado o estudante com o menor número de faltas no último semestre do curso.
2.3 Em persistindo o empate será feita uma entrevista com os estudantes.
3. Serão oferecidas 15 bolsas com 50% (cinquenta por cento) de desconto. Para estudantes que não forem selecionados entre os 27 e manifestarem o interesse em participar.

III – DA INSCRIÇÃO
1. O período de inscrição será entre 16/05 até 31/05 de 2016.
2. As inscrições serão aceitas mediante o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail ou entregue na secretaria do Núcleo de Formação Cidadã no edifício Beta, sala 120, no horário das 9h às 22h, de segunda-feira à sexta-feira, Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo.

IV – DAS NORMAS E DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A hospedagem dos participantes será em uma escola, em salas de aulas adaptadas para servirem como dormitórios, com sanitários e chuveiros coletivos.
2. Os participantes se responsabilizam por levar: colchão (inflável é uma boa sugestão, mas teste antes, para não ter surpresas no meio da noite), roupa de cama e banho, edredom/cobertor, roupas de inverno, além dos objetos e remédios de uso pessoal; roupas e calçados não precisam ser novos, principalmente tênis. Levar um prato, um garfo, uma colher e uma faca.
3. Os participantes devem evitar levar objetos de valor, leve apenas os de extrema necessidade que serão utilizados a serviço do projeto (exemplo: equipamentos de uso profissional em sua área de atuação, etc.). No caso da área da saúde, levar jaleco branco.
4. As despesas com o transporte do ônibus fretado, crachá, camisetas e a alimentação durante a semana (café da manhã, almoço, jantar e chá da noite) correrão por conta do Projeto.
5. NORMAS INTERNAS DO PROJETO: Os voluntários/as deverão permanecer no local do alojamento, tanto para alimentação, quanto para o descanso noturno.

Comunicar erros