Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Tortura, crise imigratória, questão de gênero: Metodista recebe gravações do programa Aula Pública Opera Mundi

Tortura, crise imigratória, questão de gênero: Metodista recebe gravações do programa Aula Pública Opera Mundi

Especialistas debaterão temas em aulas abertas e gratuitas, que serão ministradas na praça do Campus Rudge Ramos da Metodista

29/10/2015 16h10 - última modificação 06/11/2015 11h34

Nas próximas terça e quarta-feira, a aula é na praça. Mais exatamente, na praça do Campus Rudge Ramos, em frente ao Salão Nobre da Metodista: a Universidade, por meio do Núcleo de Formação Cidadã, recebe nos próximos dias 3 e 4 de novembro a gravação de novos episódios do programa “Aula Pública Opera Mundi”, uma parceria do site Opera Mundi e do canal TVT.

Na terça-feira, quem ministra a aula é o diretor editorial do Opera Mundi, Breno Altman e o jornalista Marcelo Godoy, autor do livro "A Casa da Vovó", que reúne dezenas de entrevistas com ex-agentes do DOI-Codi, órgão responsável pela repressão na Ditadura Militar. Breno Altman abordará a questão palestina e Marcelo Godoy falará sobre tortura.

Já na quarta-feira as aulas serão ministradas por José Luis Del Roio, radialista, político e ativista social ítalo-brasileiro, que abordará a crise imigratória europeia; a professora Magali Cunha, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Metodista, que falará sobre Intolerância religiosa; e a antropóloga Michele Escoura, assessora da área de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Ação Educativa, que debaterá se a questão de gênero deve ser discutida nas escolas.

As aulas são abertas ao público em geral, inclusive para a comunidade externa. Podem participar tanto alunos, quanto não alunos, que terão espaço para interação e perguntas aos convidados dos programas. Haverá certificação com 02 horas/aula aos alunos.

Veja a programação completa:

Terça-feira - 3/11 – 9h às 11h

  • 9h – “Os palestinos tem direito à insurreição?” - Breno Altman 
  • 10h – “Quem ensinou a tortura aos militares brasileiros?” - Marcelo Godoy

Quarta-feira - 18/11 – 19h – 23h

  • 19h - José Luis Del Roio – “Por que há uma onda de refugiados na Europa?”
  • 19h45 - Magali Cunha - Intolerância religiosa e laicidade do Estado
  • 20h30 - Michele Escoura - Gênero se ensina na escola?


As aulas gravadas na Metodista serão posteriormente veiculadas no site Opera Mundi e na TVT. Confira o primeiro episodio da 1ª temporada do programa:

Aula Pública Opera Mundi
Quando: 3 e 18 de novembro de 2015
Horários: Terça-feira - 3/11 – 9h às 11h / Quarta-feira - 18/11 – 19h – 23h
Quanto: gratuito. Aberto ao público. Haverá certificação com 02 horas/aula.
Onde: praça em frente ao Salão Nobre - Campus Rudge Ramos – Universidade Metodista de São Paulo - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X