Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Seminário de Inclusão e Cidadania discute Políticas Educacionais Inclusivas

Seminário de Inclusão e Cidadania discute Políticas Educacionais Inclusivas

Encontro será realizado no dia 26 de setembro de 2016, no Campus Rudge Ramos

19/09/2016 18h10 - última modificação 20/09/2016 15h55

No dia 21 de setembro se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para refletir sobre a data, o Núcleo de Formação Cidadã, em parceria com a Associação Pedagógica para Inclusão, promove no dia 26 de setembro de 2016 o Seminário de Inclusão e Cidadania. O evento será realizado a partir das 19h30, no Anfiteatro Sigma – Campus Rudge Ramos.

O objetivo do encontro é discutir as Políticas Públicas Educacionais Inclusivas, de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão. 

Confira os convidados:

Samantha Khoury Crepaldi Dufner – Advogada, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Osasco, mestre em Direitos Humanos Fundamentais e especialista em Direito Notarial e Registral. Também é professora de Direito Civil dos cursos da OAB do Complexo Andreucci e da Pós-graduação em Direito Civil dos cursos Êxitos.

Graziely Stivaletti - Aluna do 8º semestre do curso de Psicologia e funcionária na Assessoria Pedagógica para Inclusão da Metodista. Perdeu a visão aos 6 anos de idade devido a complicações causadas pela leucemia, o que não a impediu de fazer diversos cursos, como inglês, dança, libras, entre outros.

Elizabete Cristina Costa Renders - Pós-doutora e doutora em Educação na área de Ensino e Práticas Culturais pela Unicamp. Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Pesquisadora colaboradora no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças (LEPED/Unicamp) e no Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH/Umesp).

Seminário de Inclusão e Cidadania
Data: 26 de setembro de 2016
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro Sigma – Campus Rudge Ramos (rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X