Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Professora da Metodista lança livro e ministra palestra sobre inclusão

Professora da Metodista lança livro e ministra palestra sobre inclusão

Evento será realizado em São Paulo, no dia 26 de maio

04/05/2017 19h55 - última modificação 05/05/2017 20h00

A Prof. Dra. Elizabete Cristina Costa Renders, da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, fará o lançamento do seu livro "A Inclusão na universidade: as pessoas com deficiência e novos caminhos pedagógicos" no dia 26 de maio de 2017, às 19h, no Sesc São Paulo.

Além do lançamento, a professora ministrará uma palestra ao lado de Virgínia Marino, mestranda em Educação pela USP. Em pauta estará o movimento inclusivo na escola, com foco na necessidade de novos saberes na formação dos profissionais de Educação Básica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, via formulário on-line, até 25 de maio. Caso haja a necessidade de condições especiais de atendimento, como tradução em libras, a solicitação deve ser feita por ou telefone (3254-5600), com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

Saiba mais sobre o evento 

O livro

"A inclusão na universidade: as pessoas com deficiência e novos caminhos pedagógicos” trata da transversalidade da educação especial na educação superior de forma criativa e inovadora. A partir da experiência como assessora pedagógica para inclusão na universidade, a autora apresenta quinze crônicas comentadas que retratam a inclusão educacional de pessoas com deficiência a partir das narrativas de diferentes sujeitos: estudantes, professores, intérpretes de Libras, técnicos, visitantes e gestores. Embora parta do cotidiano da universidade, o texto traz contribuições para a atuação dos profissionais em diferentes níveis de ensino. Por um lado, com leveza, brevidade, densidade, sensibilidade e humor, as crônicas narram toda a complexidade do movimento inclusivo no cotidiano de uma instituição educacional. Por outro lado, ao comentar cada crônica, a autora toma em perspectiva os saberes, fazeres, valores e emoções pertinentes à construção de uma rede de apoio para a inclusão educacional.


Palestra e lançamento do livro "A Inclusão na universidade: as pessoas com deficiência e novos caminhos pedagógicos"
Data: 26 de maio de 2017
Horário: 19h às 21h
Local: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar Bela Vista - São Paulo (Centro de Pesquisa e Formação - Sesc)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,