Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Núcleo de Formação Cidadã realiza sessões do filme Capitães da Areia

Núcleo de Formação Cidadã realiza sessões do filme Capitães da Areia

Exibição do filme integra o projeto “Cinema, Educação e Literatura”

03/10/2017 10h05

O Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo promove nos dias 5 e 6 de outubro de 2017 o projeto “Cinema, Educação e Literatura”, com a exibição do filme “Capitães da Areia”, uma adaptação da obra do escritor Jorge Amado.

Em ambos os dias, as sessões do filme serão realizadas às 9h30 e às 20h no Auditório Sigma, localizado no Campus Rudge Ramos. Na sequência das exibições haverá um debate com a plateia mediado por docentes e pelo coordenador do projeto, professor Francisco Henrique da Costa.

Esse projeto tem como objetivo o estímulo à leitura dos clássicos da literatura brasileira e a análise fílmica desses clássicos em sua adaptação para o cinema. As sessões do filme são utilizadas como pretexto e instrumento pedagógico para a leitura ideológica do mundo e da crítica social a partir da literatura.

Participarão do evento cerca de 1.100 alunos, professores e coordenadores pedagógicos da escola Profª. Cynira Pires dos Santos, que terão a oportunidade de conhecer a Metodista.

A iniciativa é realizada em parceria com as escolas públicas de ensinos fundamental e médio da região do ABCDMR.

“Cinema, Educação e Literatura”
Data: 5 e 6 de outubro de 2017
Horário: 9h30 e às 20h
Local: Auditório Sigma do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X