Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Núcleo de Formação Cidadã realiza II Encontro de Contadores de História

Núcleo de Formação Cidadã realiza II Encontro de Contadores de História

27/10/2014 12h21


Contar histórias foi, por muito tempo, desde os tempos medievais na Europa, um meio de resgatar memórias, registros do passado, falar do presente e transmitir mensagens. Até hoje elas são utilizadas para trazer lições e reflexão, de forma lúdica e fabulosa. Com este intuito, a Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Núcleo de Formação Cidadã, com o projeto Ler e Conhecer, promove o 2º Encontrar-te – Encontro de Contadores de História, nos dias 29 e 30 de outubro.

A atividade integra o Programa Práxis Cidadã e tem como objetivo propiciar diferentes situações de contato com a arte da narração, que possam ser inspiradoras de ações educativas, culturais, sociais e estéticas. Afinal, como em todas as outras artes, pode-se aprender a contar histórias contando, escutando alguém contar e pesquisando os diferentes contextos que envolvem essa manifestação artística tão antiga.

O evento é gratuito e aberto a todos os estudantes, docentes e toda a comunidade externa. Será fornecido certificado aos participantes.

Confira a programação:

29/10: A hora dos "Causos"
30/10: Tempo de ler e contar

O Encontro acontece das 19h30 às 22h, nas duas datas.

Local: Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Mais informações: cidadania@metodista.br / (11) 4366 5968

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,