Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Núcleo de Formação Cidadã promove lançamento de livro sobre ditatura

Núcleo de Formação Cidadã promove lançamento de livro sobre ditatura

Evento será realizado no dia 29 de agosto de 2017

18/08/2017 18h55 - última modificação 25/08/2017 14h31

O Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo promove o lançamento do livro “Escrachos aos torturadores da ditadura”, da autora Ana Paula Brito. O evento será no dia 29 de agosto de 2017, às 9h, no Auditório Marcio de Moraes, localizado no edifício Sigma do Campus Rudge Ramos.

O encontro será mediado pelo coordenador do Núcleo de Formação Cidadã, Oswaldo de Oliveira Santos Júnior.

O livro é resultado da dissertação de mestrado de Ana Paula. Nele, ela relata as manifestações de escracho realizadas pelos integrantes da organização ‘Levante Popular’ contra os torturadores da ditadura militar. Os atos eram uma forma de punição aos militares, que não tiveram de responder pelas torturas praticadas no passado. No livro, a autora também destaca os movimentos atuais que acontecem no Brasil e em outros países.

Conheça a autora:
Ana Paula Brito é doutoranda em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas. É diretora de Comunicação, Ação Educativa e Cultural do Núcleo de Preservação da Memória Política de São Paulo, em que atua na coordenação da pesquisa histórica da primeira etapa para a implantação do Memorial da Luta pela Justiça. Foi pesquisadora do Memorial da Resistência de São Paulo entre 2014 e 2016, sendo responsável pelo Programa de Pesquisa.

Lançamento do livro “Escrachos aos torturadores da ditadura”
Data: 29 de agosto de 2017
Horário: 9h
Local: Auditório Marcio de Moraes – edifício Sigma (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,