Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Núcleo de Formação Cidadã participa de Festival de Teatro em Santa Catarina

Núcleo de Formação Cidadã participa de Festival de Teatro em Santa Catarina

Metodista será representada em oficina sobre Direção Teatral dia 12 de abril

05/04/2016 20h08

Professor Marcos Lemes fará oficina sobre Direção Teatral (Foto Arquivo Pessoal)

O artista plástico e professor do Núcleo de Formação Cidadã (NFC) Marcos Lemes participará em nome da Universidade Metodista de São Paulo do 5º Festival de Teatro do Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Ele conduzirá uma das três oficinas previstas no evento, sobre “Direção Teatral - Uma Abordagem Colaborativa”, dia 12 de abril das 13h30 às 22h30. A Prefeitura de Piçarras abriu inscrições e espera reunir 70 participantes nesta edição.

Para se matricular, o aluno precisa ter no mínimo 16 anos e frequentar há pelo menos um ano algum grupo teatral. A participação é gratuita e busca fomentar a atividade cultural. As oficinas acontecerão no Centro Cultural Luiz Telles.

Professor Marcos Lemes é também ator e diretor e na Metodista ministra disciplinas de oficina de teatro nas turmas de graduação. Em 2004, com alunos do NFC, fundou o grupo Teatro Insano, que esteve em atividade até 2008. Em 2010, formou a companhia Teatro no Meio-Fio. Também é fundador, ator e diretor da Cia. Expressa de Theatro, de Santo André.

As outras duas oficinas do 5º Festival de Teatro do Balneário Piçarras ocorrerão dia 11 de abril e versarão sobre "Iluminação e Sonorização Cênica", uma das quais a cargo do músico e produtor técnico em espetáculos de dança Fernando Rossi e outra sob direção de Flavio Andrade, profissional teatral e de grandes musicais.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,