Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Núcleo de Formação Cidadã oferece eletiva em inglês

Núcleo de Formação Cidadã oferece eletiva em inglês

05/11/2014

06/11/2014 08h55 - última modificação 27/11/2014 08h38

Evento de Encerramento de Eletivas em 2013. Foto: Gislene Madi

A Metodista, por meio do Núcleo de Formação Cidadã, oferece a partir do próximo semestre a primeira disciplina temática eletiva ministrada em língua inglesa para estudantes de graduação. A primeira turma será formada por 62 alunos de diversos cursos da Universidade. A temática será oferecida aos sábados, quinzenalmente, entre 09h20 e 12h50.

A expectativa é que, em médio prazo, haja uma ampliação desta oferta, com o oferecimento também de disciplinas em espanhol. Com a medida, o Núcleo de Formação Cidadã tem como objetivos preparar melhor seus alunos para experiências no exterior (intercâmbios) e proporcionar um espaço acadêmico para estudantes estrangeiros, assim como contribuir para que os profissionais graduados na Metodista tenham, além da ética e a cidadania como eixo fundamental em sua atuação, a experiência com textos e conhecimentos produzidos em língua inglesa.

“Música e Cidadania: Uma abordagem global” é o tema da disciplina, que será ministrada pelo professor Rubens Lopes Junior, e busca contribuir para a educação cívica do indivíduo oferecendo um horizonte que permita a compreensão do fenômeno internacional a partir de uma abordagem musical tanto para músicos quanto para o público leigo.

Experimentar diferentes gêneros musicais e ampliar os horizontes culturais dos alunos, fornecer uma análise crítica dos produtos culturais impostos pela mídia, através de novos conceitos culturais estabelecidos durante as aulas, incentivar o pensamento crítico de estudantes para além das notícias dos grandes veículos de informação e comunicação internacional e produzir conhecimento sobre questões internacionais e seu impacto sobre local, regional e nacional através da música também são objetivos da eletiva.

Saiba mais: 

Music and Citizenship: A Global Approach

Disciplinas Eletivas

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X