Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / NFC promove VIII Encontro de Movimentos Populares e Cidadania

NFC promove VIII Encontro de Movimentos Populares e Cidadania

22/04/2013

22/04/2013 11h25 - última modificação 24/04/2013 15h05

 

O Núcleo de Formação Cidadã e a Faculdade de Humanidades e Direito da Metodista realizam, entre os dias 13 e 17 de maio, o VIII Encontro de Movimentos Populares e Cidadania com o tema: Trabalho, Literatura e Cidadania.

O evento irá abordar aspectos sobre o mundo do trabalho de modo amplo e seus desdobramentos na literatura e nas lutas por cidadania no Brasil. Também será espaço para o testemunho dos movimentos sociais e uma possibilidade para que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral tomem contato com o tema por meio dos movimentos sociais e pessoas reconhecidas neste campo de pesquisa.

As palestras, que abordam inclusão, hip hop e rap nacional, grafite, direitos humanos, cidadania, entre outros temas, trazem importantes representantes destes cenários, como: Thiago Lira, militante do Conselho Regional de Estudantes de Psicologia do Estado de São Paulo; Ferréz, escritor e cronista; Mário A. Moro, militante do Fórum Popular de Saúde Mental do ABCDMRR e Felipe Choco, educador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente.

O Encontro é aberto a todos os alunos e à comunidade externa e acontece nos três campi da Universidade (Rudge Ramos, Planalto e Vergueiro). Para conferir a programação completa acesse: http://bit.ly/Zg5BDh

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
X