Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Metodista promove debate sobre o atual cenário político do País

Metodista promove debate sobre o atual cenário político do País

Evento conta com apoio dos estudantes e é aberto ao público em geral

29/03/2016 14h40 - última modificação 29/03/2016 14h57

Foto: Lula Marques/ Fotos Públicas

O Núcleo de Formação Cidadã e o Núcleo de Pesquisa Educação em Direitos Humanos da Metodista promovem, no dia 14 de abril de 2016, às 19h30, o evento “Diálogos sobre política: que democracia queremos?”.

O debate é um convite ao diálogo e à reflexão sobre o sentido da democracia, e sua relação com o papel dos movimentos sociais e a defesa dos direitos humanos. A mesa será composta pelos professores Décio Saes, José Faro, Lauri Emilio Wirth, Luci Praun e Maria Cristina Teixeira.

O evento, que conta com apoio dos estudantes, será realizado no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos e aberto ao público em geral.

Saiba mais sobre os participantes da mesa:

Décio Saes
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1968), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1965), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1971), doutorado em Doutorado Em Sociologia pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (1974) e pos-doutorado pela Universite de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1980). 

Lauri Emilio Wirth
Possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia - São Leopoldo-RS (1983) e doutorado em Teologia pela Universidade de Heidelberg - Alemanha (1991). Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, da Universidade Metodista de São Paulo.

Luci Praun
Graduada em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1996) com titulação de Bacharel e Licenciatura; especialista em História, Sociedade e Cultura pelo Depto. de História da PUC-SP, e mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Doutora pelo programa de pós-graduação do IFCH / UNICAMP, curso de Sociologia. Atualmente é professora associada I do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Jornalismo e Psicologia da Universidade Metodista de São Paulo.

José Salvador Faro
Graduado em História pela Universidade de São Paulo (1973), Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1992) e Doutor em Ciências da Comunicação (Jornalismo) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor adjunto da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Maria Cristina Teixeira
Doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Advogada. Professora Universitária.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,