Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / III Conferência de Promoção de Igualdade Racial de São Bernardo acontece na Metodista

III Conferência de Promoção de Igualdade Racial de São Bernardo acontece na Metodista

12/07/2013

12/07/2013 17h05 - última modificação 15/07/2013 12h59

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), está com as inscrições abertas, até o dia 17 de julho, para a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial - 3ª COMPIR.

O encontro, que terá como tema central 'Democracia e Desenvolvimento Sem Racismo: por uma São Bernardo Afirmativa', será realizado no dia 20 de julho, das 8h às 17h, na Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos e conta com o apoio do Núcleo de Formação Cidadã.

A conferência será composta, na parte da manhã, pela mesa de abertura com a presença do prefeito Luiz Marinho e de autoridades da cidade. Na sequência, haverá debates com especialistas reconhecidos pelo trabalho desenvolvido na promoção da igualdade racial.

Entre os palestrantes, a coordenadora de Combate ao Racismo e à Discriminação Racial da UNESCO para a região de América Latina e Caribe, Edna Maria Roland, fundadora de quatro organizações negras. O outro convidado é o pesquisador do Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, Oswaldo de Oliveira Santos Júnior. A mesa será mediada pela doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo, Dilma de Melo Silva.

Os trabalhos seguem com os grupos temáticos e com a plenária final, quando serão aprovadas as propostas elaboradas nos grupos e será feita a eleição de delegados(as) para a etapa regional. Esta será realizada na sede do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC no dia 27 de julho e terá a participação dos delegados(as) eleitos(as) nas etapas municipais das sete cidades da região.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br). Mesmo os inscritos previamente deverão se credenciar no dia do evento.

III Conferência de Promoção de Igualdade Racial de São Bernardo

Data: 20 de julho

Horário: das 8h às 17h

Local: Universidade Metodista de São Paulo – Salão Nobre – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,