Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Grupo de estudos "Linguagem e Sexualidade" promove reuniões abertas ao público

Grupo de estudos "Linguagem e Sexualidade" promove reuniões abertas ao público

Reuniões acontecem às segundas-feiras e são abertas a alunos, ex-alunos e demais interessados

04/09/2015 13h30

O Núcleo de Formação Cidadã promove, todas as segundas-feiras, das 18h às 19h, na sala 328 do Edifício Lambda, reuniões do grupo de estudos Linguagem e Sexualidade, abertas ao público em geral. Os participantes recebem certificado das horas relativas à atividade.

Sob a orientação do professor Paulo Bessa, o grupo busca integrar as contribuições advindas de diferentes campos do conhecimento para uma maior compreensão da sexualidade e de suas relações com as linguagens, em sintonia com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB 0394/1996), que regulamenta a educação no Brasil.

Conforme explica o professor, a ideia é que, até o final do semestre, os integrantes produzam artigos relacionados aos temas discutidos nos encontros. As temáticas discutidas, inclusive, já atingem outros espaços além do Grupo, com convites para entrevistas e participação em eventos acadêmicos, como a Semana de Psicologia da Metodista, que acontece no final de setembro.

Durante a reunião, o grupo examina textos e discutir questões voltadas ao tema. O objetivo do encontro é contribuir para a formação de cidadãos mais participativos, reflexivos e autônomos, conscientes de seus direitos e deveres.

As reuniões acontecem todas as segundas-feiras até o final do semestre e são abertas a alunos, ex-alunos e ao público em geral.

Grupo de estudos Linguagem e Sexualidade
Encontros: segundas-feiras, das 18h às 19h.
Local: Campus Rudge Ramos – Edifício Lambda, sala 328
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo - SP

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,