Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Aula Pública discute influência das revoluções na América Latina e cobertura jornalística da corrida espacial

Aula Pública discute influência das revoluções na América Latina e cobertura jornalística da corrida espacial

Evento é gratuito e aberto ao público

24/03/2017 09h50 - última modificação 27/03/2017 18h07

A “Aula Pública Opera Mundi”, parceria entre o site Opera Mundi, com o canal TVT e o Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Universidade Metodista de São Paulo, acontece nos dias 28 de março e 4 de abril no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos da Metodista (Rua Alfeu Taváres, 149 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo).

O evento é aberto ao público e fornecerá certificado de participação.

Confira a programação:

Dia 28 de março (terça-feira) - 9h30

Tema: Como as revoluções influenciaram a América Latina: Movimento Sandinista
Palestrante: Professor Marco Piva da USP (Universidade de São Paulo)
Sobre o palestrante: Graduado em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes, é diretor da Newswire, agência especializada em estratégias de comunicação nas áreas de educação e política. Foi apresentador do programa de TV Mobilização Brasil, transmitido por uma rede nacional de emissoras públicas e educativas, e é colaborador de diversos sites e blogues ligados aos movimentos sociais. 

Dia 28 de março (terça-feira) - 10h

Tema: A invenção dos discos voadores: imprensa e a cobertura da corrida espacial
Palestrante: Rodolpho dos Santos do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais)
Sobre o palestrante: Bacharel e licenciado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre pela Unicamp e doutor em História pela USP. Tem experiência em História do Brasil Republicano e História da América, atuando principalmente nos seguintes temas: imprensa, década de 1950, Guerra Fria, direitas, antiperonismo e antigetulismo. É professor do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais), campus Ouro Branco. 

Dia 4 de abril (terça-feira) - 19h30

Tema: Direitos Humanos e Comunicação
Palestrante: Ana Luisa Gomes, doutora em Ciências da Comunicação ECA-USP, e coordenadora do Oboré.
Sobre a palestrante: Bacharel em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Especialista em Gestão de Processos Comunicacionais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA/USP em com pesquisas focadas na área da Comunicação e suas interfaces sociais, especialmente no diálogo com as políticas públicas como Educação, Cultura, Saúde e Direitos Humanos. Dirige a OBORÉ Projetos Especiais desde 1995, cujo foco atual é desenvolvimento de projetos de mobilização e formação através da Comunicação.

Dia 4 de abril (terça-feira) - 20h

Tema: Como enfrentar a violência contra a mulher?
Palestrante: Jacira Melo, do Instituto Patrícia Galvão.
Sobre a palestrante: Cineasta e ativista, é diretora do Instituto Patrícia Galvão, ONG dedicada a projetos sobre direitos da mulher e meios de comunicação de massa. Foi uma das fundadoras do instituto, em 2001, junto com um grupo de ativistas feministas atuantes nas áreas do jornalismo, vídeo, publicidade e internet. Na década de 1990, foi coordenadora de comunicação da Rede Nacional Feminista de Saúde. 

Aula Pública Opera Mundi

Datas: 28/03/2017 e 04/04/2017
Horário: Das 9h30 às 11h no dia 28, e das 19h30 às 21h no dia 04
Local: Salão Nobre do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP) 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X