Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Aula Pública debate privatização, classe média e escola sem partido

Aula Pública debate privatização, classe média e escola sem partido

Evento é gratuito e aberto ao público

27/09/2017 17h45 - última modificação 27/09/2017 19h49

O programa “Aula Pública Opera Mundi” promove um debate sobre privatização, classe média e a ‘escola sem partido’ no dia 28 de setembro de 2017.

O evento tem início às 20h no Anexo FI, localizado no Campus Rudge Ramos. A iniciativa é aberta ao público e gratuita.

Confira os temas dos debates:

Aula 1
Tema: Por que a ‘Escola sem partido’ ameaça o livre pensamento?
Professor: Edson Fasano - Possui bacharelado e licenciatura em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduação em Complementação Pedagógica pela Universidade do Grande Abc e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente participa do grupo de estudo/pesquisa Paulo Freire da Universidade Metodista de São Paulo, com ênfase no tema: Infância Oprimida. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Ceu, cidadania, escola cidadã, fenomenologia e pesquisa.

Aula 2
Tema: Privatizar é a solução para o problema do Estado?
Professor: Luiz Gonzaga Belluzzo - Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e também estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ingressou no curso de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico, promovido pela CEPAL/ILPES e graduou-se em 1969. Fundou a Facamp (Faculdades de Campinas), juntamente com os economistas João Manuel Cardoso de Mello, Liana Aureliano e Eduardo da Rocha Azevedo. 

Aula 3
Tema: A elite faz a classe média de tola?
Professor: Jessé Souza - Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília, doutorado em Sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, Alemanha, pós doutorado em filosofia e psicanálise na New School for Social research de Nova Iorque, EUA e livre docência em sociologia pela Universität Flensburg, Alemanha). É Professor titular da UFABC (Universidade Federal do ABC). Mais recentemente publicou os livros "A tolice da inteligência brasileira" e "A radiografia do golpe", ambos pela editora Leya. Em 2017 publicou "Inequality in capitalist Soceties", pela editora Routledge, em co-autoria com Boike Rehbein e Surinder Jodkha. 

“Aula Pública Opera Mundi” é uma parceria do site Opera Mundi e do canal TVT com o Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Metodista.

“Aula Pública Opera Mundi”
Data: 28 de setembro de 2017
Horário: 20h
Local: Anexo Fi – Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,