Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / Aluna elogia módulo bilíngue que trata de Cidadania e Globalização

Aluna elogia módulo bilíngue que trata de Cidadania e Globalização

Futura jornalista, Nathalia aprova a escolha de uma temática atual

17/05/2018 14h01

Nathalia: conteúdo humano e crítico (Foto Arquivo Pessoal)

Caloura no curso de Jornalismo, Nathalia Girardi Mendler está particularmente animada com o início dos estudos neste 2018. Como ela, todos os alunos de graduação da Universidade Metodista de São Paulo tiveram adicionado à grade curricular o primeiro módulo bilíngue da instituição, que versa sobre Cidadania e Mundo Global. Em inglês ou espanhol, conforme opção do aluno, o módulo debaterá temas voltados às humanidades, responsabilidade social e posicionamento cidadão. O tema deste 1º semestre é Migrações e Movimentos Populacionais.

“Como futura jornalista, achei muito legal a oportunidade de ter um módulo sobre um assunto social e global. Isso me propicia o conteúdo humano de que um jornalista precisa, visão crítica e mais profunda. Além do envolvimento com outro idioma, que é essencial para a profissão”, diz Nathalia, 22 anos, que trabalha na Assessoria de Relações Internacionais da Metodista e testemunha como poucos a necessidade de dominar outras culturas e línguas para qualquer carreira de sucesso.

O módulo de Cidadania e Mundo Global é conduzido pelo Núcleo de Formação Cidadã da Metodista (NFC) e reforça o projeto de internacionalização da escola. Em inglês ou espanhol, o aluno ainda pode optar por aulas em nível iniciante, intermediário ou avançado. O conteúdo é oferecido pela EAD Metodista (Educação a Distância) por meio de aulas virtuais, vídeos e participação em fóruns.

A temática em andamento tem discussões voltadas aos problemas migratórios no mundo contemporâneo, as origens e os autores fundamentais para compreensão desse fenômeno. Estão sendo tratados os processos que geram os deslocamentos populacionais e suas consequências.
“Estou gostando muito da experiência de estudar um tema tão incrível como o das migrações, um estudo social que me permite ser uma cidadã mais consciente e global”, afirma Nathalia.

Veja aqui o vídeo do módulo.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,
X