Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Formação Cidadã / Notícias / ‘Aula Pública’ na Metodista debate gênero, leitura, crise política e ditadura dias 17 e 18

‘Aula Pública’ na Metodista debate gênero, leitura, crise política e ditadura dias 17 e 18

Aulas são abertas e gratuitas e valem como atividade complementar aos alunos

24/02/2016 16h10 - última modificação 18/03/2016 15h11

O programa ‘Aula Pública Opera Mundi’ inicia o calendário deste ano com ações nos próximos dias 17 e 18 de março no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. As aulas são abertas ao público em geral e ocorrerão no Anexo Fi. Ensino de gênero, o futuro da leitura, a atual crise política e a volta do Direito na ditadura militar são os quatro temas das aulas abertas e gratuitas. Podem participar tanto alunos quanto não alunos, que terão espaço para interação e perguntas aos convidados dos programas. Aos alunos será fornecido certificado de participação, como atividade complementar.

‘Aula Pública Opera Mundi’ é uma parceria do site Opera Mundi e do canal TVT com o Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Metodista. Confira aqui como foram as atividades em 2015. Veja a próxima programação:

Aula Pública Opera Mundi

17 de março de 2016 (Quinta-feira)

19h30 - Por que gênero se ensina na escola?
Heloísa Buarque - Cientista social e antropóloga, Heloísa Buarque de Almeida é especialista na área de Família e Gênero. Professora da USP, Heloísa tem doutorado na área de Família e Relações de Gênero na Unicamp.

20h - Qual é o futuro da leitura?
Silvio da Silva - Doutor na área de Linguagem e Educação pela USP, Silvio da Silva é coordenador dos cursos de licenciatura e bacharelado em Letras na Universidade Metodista.

18 de março de 2016 (Sexta-feira) - Evento adiado. Aguarde novo reagendamento

19h30 - A crise política é brasileira ou internacional? Wagner Iglecias - Doutor em Sociologia, professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP e do programa de pós-graduação em América Latina (Prolam).

20h - O Direito da ditadura militar ainda está entre nós? Rodolfo Machado - Advogado e mestre em História Social pela PUC-São Paulo.

Local: Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos – Anexo Fi – R. Alfeu Tavares, 149, São Bernardo.
Evento aberto ao público
Será fornecido certificado de participação. Atividade complementar

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,
X